quarta-feira, 19 de agosto de 2009

“De Volta para Casa” já esteve em 60 municípios


De junho a agosto, o Programa “De Volta para Casa”, do Governo do Estado, já percorreu cerca de 60 municípios, atingidos pela enchente, realizando um trabalho integrado, com serviços de limpeza de vias públicas, desobstrução de estradas vicinais, distribuição de cestas básicas, de produtos de higiene, entrega de colchões e atendimento médico às populações desabrigadas e desalojadas.

O secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Filuca Mendes, destacou que, nesse segundo momento, será iniciada uma nova frente de trabalho nos municípios, que consiste na limpeza das ruas. Para isso, estão sendo usadas retroescavadeiras, carregadeiras, caçambas, carros pipas, caminhões e mais quatro veículos com equipamentos de borrifação.

De acordo com o secretário, o Governo do Estado nunca esteve tão próximo da população quanto agora. A questão das enchentes foi algo que mobilizou todos os segmentos da sociedade. “Esta ação é um esforço conjunto de todas as Secretarias para oferecer condições dignas de retornos das pessoas, vítimas das enchentes, às suas casas”, declarou o secretário.

Leia Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário